Visitantes

contador de visitas gratis

31 de outubro de 2012

Happy Halloween...


O Dia das Bruxas chegou!!!
E ai quem vai comemorar? Aqui o povo tá animado hehe...
Trouxe a continuação do post passado e uma receita bem divertida!

Bolo Cemitério...




É bem simples de fazer.            
Um bolo de chocolate comum que vocês estão acostumados a fazer,quadrado ou retangular.
Faça uma cobertura como ganache ou brigadeiro mole,coloque por cima e jogue granulado,podendo ser aquele rústico ou o tradicional.
Com uma faca marque os "túmulos", fazendo riscos com o espaço mais ou menos de 5cm de largura para 8 ou 10cm de comprimento.
Para fazer as lápides,pode ser bolacha de leite ou de maizena como também os biscoitos da receita acima,só modelar como preferir!


Halloween era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas ou Finados aqui no Brasil, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes", bolos de alma, que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-nas a ir para o céu.

Dica de Filme: 


Para finalizar tem uma dica de filme para este Dia das Bruxas...
Practical Magic (Da Magia a Sedução)
Filme Lindo que eu amooooooooo demais, acho que já falei dele no blog.
Filme leve, romantico, ADOROOOOOOOO...


Sinopse:
Por mais de 200 anos, as mulheres da família Owens foram culpadas por tudo que acontecia de errado na sua cidade. Este fato teve origem em uma ancestral, Maria Owens, que foi acusada pela população da cidade de ser uma bruxa. A população do vijarejo tentou enforcá-la, mas ela escapou, e foi exilada para uma ilha próxima, carregando em seu ventre uma criança.
Conforme avançava sua gestação, Maria esperava por seu amor, pensando que o mesmo viria resgatá-la. Porém isso nunca aconteceu, e em um momento de desepero Maria lançou contra si mesma um feitiço para que nunca mais voltasse a se apaixonar.O que ela não podia prever é que este feitiço iria estender-se para todas as pŕoximas gerações e tornar-se uma maldição sobre a família: qualquer homem que ousasse se apaixonar pelas mulheres da familia Owens acabaria morrendo tragicamente.
O filme conta a história das irmãs Frances (Stockard Channing) e Jet (Dianne Wiest) e de suas sobrinhas, Gillian (Nicole Kidman) e Sally (Sandra Bullock) e mostra o quanto essas mulheres sofrem (principalmente Sally) devido ao preconceito da cidade e o seu terrível encantamento.
Sally (Sandra Bullock) tenta ao máximo viver uma vida normal, mesmo sendo muito talentosa com a magia. Ela se apaixona, tem duas filhas e vive feliz, até que um dia, por causa do feitiço jogado por sua acestral, seu marido morre tragicamente, à deixando viúva. Sua irmã Gillian (Nicole Kidman), não tem sorte com os homens e sempre teme se apaixonar devido à maldição.

Enfim, aproveitem e divirtan-se...
Gostosuras ou Travessuras?



24 de outubro de 2012

Halloween Chegando!!!


Olá meninas...
Como estão, eu vou indo, feliz a cada dia com o meu Baby Gustavo.
Quem aqui adora Halloween como eu? Acho que pouquissimos, afinal a maioria não tem o costume de comemorar , afinal não é uma cultura que os brasileiros fazem parte.
Porém, algumas pessoas comemoram, festas noturnas e em condomineos entram no clima!
Eu adoro, desde pequena amo filmes de terror e essas coisas, mas você sabe exatamente o que é o Halloween?


Aqui no Brasil é mais conhecido como "Dia Das Bruxas"
É uma festa tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações.



Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

                      Quem quando criança não se interessava por histórias de fantasmas?

Decoração de Halloween:
 



E os Filmes?
Convensão das Bruxas é um filme que adorava assistir, principalmente nas tardes chuvosas e frias...

Bom, o dia tá chegando, que tal se inspirar e fazer uma festa?
Até o dia 31 nos encontraremos novamente...
Bjão.



Fonte: http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp

19 de outubro de 2012

Descobrindo a maternidade a cada dia...



Olá pessoal.
Todos bem? Espero que sim.
Aqui os dias correm, daqui a pouco o meu filhote já completa 2 meses, pode isso?
Ele ta a cada dia mais esperto, dia 17 foi a 2º consulta com a pediatra, graças a Deus está tudo perfeito com o meu bebe, agora começam as vacinas e vitaminas até ele completar 2 anos.
Tão engraçado, quando fiz minha 1º ultrassonografia e eu fiquei sabendo que era um menino, fiquei meio triste, pois minha família queria demais uma menina, mas lá no fundo eu sabia que era um menino, na época fiz um post sobre isso... Eu queria uma menina, fiquei chateada durante uns dias, procurei algo sobre isso e confesso que a internet me ajudou bastante, encontrei mães que passavam pelo mesmo momento que eu, e varias delas disseram a mesma coisa, depois que o bebe nasce, você já não pensa em mais nada. Uma semana depois da ultra, tive um sangramento, fiquei tão desesperada, com muito medo de perde o meu bebe, que nada mais no mundo importava pra mim, não me importa se era menina ou menino, se ia nascer perfeito ou não, eu só queria o meu bebe comigo, graças a Deus o pior não aconteceu...
E sabe de uma coisa?
EU NASCI PRA SER MAE DE MENINO, hahahahhaha.
Eu não consigo imaginar se tivesse nascido uma menina (obvio que eu amaria do mesmo jeito), não consigo imaginar minha vida sem o Gustavo.
Então se alguma futura mamãe estiver lendo este texto, fique tranqüila porque todas as paranóias passam...
Hoje olho ele dormindo e sorrindo, é uma descoberta a cada dia.
Nunca pensei que a maternidade é tão difícil e tão gostosa ao mesmo tempo, a gente passa por muitas emoções, principalmente as primeiras horas após o parto, foi uma das partes mais difíceis pra mim. Por causa da cesariana, meu leite demorou pra descer, eu via o Gustavo chorando de fome e não conseguia amamentá-lo, eu chorei muito na maternidade, levava ele todo dia no banco de leite e a médica me explicou que meu leite demorou a descer por causa das anestesias que tomei (foram 6 ao total), por muitas vezes me senti uma inútil por não estar conseguindo amamentá-lo.
Felizmente está fase já acabou, com 1 mês e 20 dias de vida o Gustavo ta pesando 6kg e medindo 60cm, pode??? Vai dar grandão demais, que nem o pai rsrrrsrsr e virginiano que nem a mãe, mas todos dizem que ele é a minha cara e é mesmo!!!



 Ele não é lindo, ele é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO LINDOOOOO DA MÃE!
Risonho, bardoso, manhoso, gostoso, ai ele é demais!!!

Ótima tarde pra todas vocês.
Abraços do Sul... 


10 de outubro de 2012

Dando As Caras.




Olá gurias do meu Sul e de todo o Brasil rsrsrrs.
Como estão? Eu vou bem, graças a Deus, meu filhote Gustavo também, ta cada dia mais esperto, bardosooooooooooo, uma barbaridade. Daqui a alguns dias ele já completa 2 meses, acreditam? Nossa ta passando muito rápido!
Queria ter mais tempo para postar, mas quem tem filho pequeno em casa sabe como que é o dia-a-dia, eu quase não tenho mais tempo pra nada...
Não sei se vocês já ouviram dizer que quando uma borboleta branca ou amarela entra pela nossa janela é sinal de boas noticias ou de uma visita muito esperada? Pois é, isso aconteceu semana passada e no dia seguinte tive um sonho maravilhoso, sonhei que meu jardim estava completamente transformado, cheio de flores lindas, principalmente Girassóis... 


**Significado de sonhar com um Girassol.
Para ver um girassol em seu sonho, simboliza calor, abundância, longevidade e prosperidade. O girassol também serve para que você aponte na direção certa e é uma fonte de orientação espiritual. Mesmo em tempos difíceis, você vai perseverar. Alternativamente, o girassol pode denotar arrogância. Você pode ser enganado pela falsa aparência de outros.


Não sei se é verdade, só sei que na mesma semana muita coisa boa aconteceu, principalmente uma coisa que minha família esperava a quase 6 anos, não posso contar ainda, mas justiça foi feita graças a Deus!
E a primavera começou né pessoal?
Minhas Moréias estão nascendo lindas.





 Lindas...
Bjão a todos!