Visitantes

contador de visitas gratis

11 de novembro de 2011

73º Festa das Flores de Joinville.

Olá pessoal.
Começou hoje as 7:00 da noite a 73º Festa das Flores de Joinville. 
A maior festa das flores do Brasil, cerca de 5 mil mudas de plantas , 15 mil espécies de flores e orquídeas. 
 Desde que os primeiros imigrantes chegaram a Joinville, SC em 1851, o cultivo de flores sempre foi um costume adotado pelos habitantes da mais simpática e acolhedora cidade catarinense. No início do século passado, em 1906, o município recebeu por parte do governo Afonso Pena, o título de "Cidade Jardim". Hoje Joinville é carinhosamente chamada de "Cidade das Flores".


O solo e o clima propício da região, fizeram com que cada morador cultivasse seu jardim com muitas flores, prática mantida até hoje em grande parte da cidade. Eu também tenho e cuido do meu jardim hehe... 
Com o passar dos anos este costume se expandiu e surgiu a primeira Festa das Flores de Joinville, uma exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais incentivada pela Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas (AJAO), com o objetivo de reforçar a idéia de reunir em um só local as várias espécies de orquideas e flores cultivadas. Hoje no contexto da exposição estão agregados outras manifestações culturais, música, dança, concursos, folclore, arte e eventos. 
ESPAÇO CULTURAL: O canto, o teatro e a dança fazem parte da programação. 




A festa vai até o dia 16/11 com várias atrações: Shows, mercado de plantas, exposição de flores, concursos de jardins e outras atrações. 
Vale a pena conferir. 
Programação e horarios Aqui... Programação Completa.

              http://www.festadasflores.com.br/

Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores! 




6 comentários:

  1. Nossa, que legal isso... minha tia falou sobre esse festival... deve ser bem bonito... pena que não vo poder ver esse ano... talvez no próximo...
    ^^)

    http://rickyoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, venha no próximo ano, é muito lindo! beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa que festa mais linda né??
    e esse café colonial então deve ser uma delícia!

    bjos

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim Elaine, é lindissima, o café imagina, todos produtos caseiros, doces e bolos maravilhoso, é bom nem lembrar ahahhaha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sim Elaine, é lindissima, o café imagina, todos produtos caseiros, doces e bolos maravilhoso, é bom nem lembrar ahahhaha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tere entrei aqui por acaso e quando ví os teus gostos, costumes e o amor ao nosso Estado, cidade e emfim o SUL, acabei me tornando teu fã!!! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir