Visitantes

contador de visitas gratis

2 de janeiro de 2012

Realize seus planos em 2012...

Olá meu povo maravilhoso. 1º post do ano!!!
O tão esperado 2012 chegou!!! Curtiram muito a virada? Aqui em SC choveu bastante, barbaridade!
Com a chegada de um novo ano, ouvi muito as pessoas falarem: “Que 2012 seja muito melhor que 2011” até já ouvi: “Esse ano de 2011 pra mim foi um ano perdido, só coisa ruim”, mas por incrível que pareça, ate agora não ouvi: “Que as alegrias que tive em 2011 continuem em 2012”... Triste né? Sim, porque sempre na virada fazemos grandes planos para o ano novo, (muitas vezes achando que tudo ira cair do céu) mas não cai e sabemos bem disso.
Por isso, já ta mais do que na hora de parar um pouco de fazer grandes planos e se concentrar no que realmente queremos e PRECISAMOS de verdade, coisas que vamos deixando pra amanhã e nunca fazemos.
A vida pode ser muito boa pra quem gosta de aproveitá-la, saber viver bem, não complicar tanto as coisas, sermos práticos, enxergar as coisas simples.
Alguns exemplos:

1º Desapegue.


Comece fazendo uma limpa na sua casa para receber boas energias nesse novo ano.
Você abre as portas do guarda-roupas (que está lotado de roupas, algumas por vezes nunca foram usadas) e solta a seguinte frase: “Não tenho nada pra vestir”, tem mais futilidade do que isso? Acho ridículo esse consumismo todo.
Sair por ai, comprando tudo e jogar na gaveta, pra que?
Cheia de sapatos, bolsas e assessórios que não usa mais, isso se transforma em energia parada, atraso.
Faça uma boa limpa nisso tudo, separe roupas e sapatos que não te serve mais e doe pra alguma instituição de caridade. Garanto que isso fará bem não só as outras pessoas, mas a você também.
Jogue fora cartas, contas antigas, bilhetes que não servem mais pra nada, revistas velhas que só acumulam poeira e mau cheiro, objetos quebrados.
Deixe seu cantinho sempre limpo e organizado.

2º Livre-se de relacionamentos falidos e amizades falsas.

Agora é hora de você se livrar de relacionamentos que só te fazem mal, seja na amizade, casamento, namoro, rolo, etc...
Sabe aquela pessoa que te enrola, mas você ama ele(a) e insiste em ficar ligando, procurando no msn, fuçando o facebook dele(a)  querendo saber o que ele(a) ta fazendo da vida, com quem está saindo e os lugares que ele(a) freqüenta e mesmo sabendo que ele(a) não quer nada sério, ainda procura. Cadê seu amor próprio? Isso serve também para os casamentos falidos, mantidos por puro comodismo ou sei lá o que.
Acho que quando você amadurece mais, você entende que sofrer por quem não esta nem ai pra você, não vale a pena.
E aquela sua “amiga” falsa que você anda, mas que já te deu provas que não é confiável? Que tal se afastar de uma vez? Aqueles amigos que só te procuram quando precisam de um favor seu, ou apenas pra fazer companhia nas baladas como se você fosse a última opção da lista de amigos... Fuja de amigos falsos.
Por incrível que pareça, já vi muitas meninas mantendo esse tipo de amizade, alegando que gostam de se sentir invejadas, pode isso?
Enfim, livre-se logo dessa gentalha.

3º Dê mais valor e atenção a sua família.


Que tal tirar um dia na semana para jantar fora com seus pais?
Levar os sobrinhos no cinema num sábado a tarde só pra fazer a felicidade da gurizada? Ou mesmo ficar em casa, alugue uns filmes legais e faça uma seção de cinema com a família, (eu faço muito isso, meu sobrinho mais velho é meu companheiro de filme nos finais de semana aqui em casa, adoro).
Evite brigas em casa, dê mais atenção a sua família, torne o seu lar o melhor lugar para se estar, o seu porto seguro.
Há muitas maneiras diferentes de ser uma família. Sua família é especial, independente do tipo que ela é! Grande ou pequena, o que importa é o amor que une todos.


4º Faça um curso legal.


Sabe aquele curso que você queria muito fazer, mas sempre fica adiando por algum motivo? Então? Comece logo!
Por mais que seja apenas um hobby, um curso rápido.
Você curte pintura? Ama fotografia? Adora maquiagem? Toca algum instrumento musical? Então, não perca tempo, nem dinheiro estudando coisas que você não tem a mínima vontade.
Faça o que goste, não estude engenharia sendo que você não tem talento pra coisa.
No final só ira te fazer bem.
Lembre-se, o melhor investimento é aquele que fazemos em nós mesmos.


5º Cuide-se.


Que tal começar a levar aquele seu regime a sério? Freqüentar uma academia, caminhar ao ar livre?
Acho um absurdo quando alguma amiga me fala que não vai sair porque se sente gorda e nenhuma roupa serve. Gente, isso é um pecado, se você reclama tanto que esta acima do peso e precisa mudar, porque não começa logo? Devemos nos aceitar como somos, nem todas as mulheres querem ser magras e são felizes como são, outras ficam deprimidas com o “ideal de beleza” que a maldita mídia divulga por ai.
Comece mudando sua alimentação, mais frutas, verduras, comidas leves, menos frituras, tome mais água, ande mais a pé, use mais as escadas ao invés de elevadores. Isso tudo já sabemos, então porque não colocamos em pratica? Não é frescura, é melhorar a nossa qualidade de vida.
Isso serve não apenas para conquistar um corpo bonito, mas também para nossa saúde, vá naquela consulta que tanto adia, vá ao dentista, ao nutricionista.
Cuide bem do seu corpo e da sua saúde.




6º Aproveite mais a vida.


Já repararam que tem gente que gosta de ser depressiva? Ui, é verdade!
Conheço muitas pessoas que tem tudo na mão e ainda assim vivem reclamando, tem ótima casa, carro, emprego maravilhoso e ainda sim nada ta bom, outro pecado!
Quantas pessoas vivem com muito menos e sempre estão alegres, curtindo, sem desanimar ou passar desanimo pros outros.
Então, tu que ta ai depressivo, reclamando de tudo e de todos, acorda e faça algo por si mesmo. Saia mais, conheça gente nova, viaje...
Nada melhor do que viajar, conhecer lugares diferentes, nosso Brasil é tão lindo.
As pessoas esperam grandes momentos para serem felizes e deixa escapar momentos simples da vida que podem trazer sempre ótimas lembranças.

7º Cultive as velhas amizades.


Nada melhor do que cultivar os amigos da infância, aqueles que você cresceu juntos, fazia aquela bagunça no tempo da escola.
Até hoje mantenho meus amigos verdadeiros por perto, aqueles que sabem de tudo da minha vida, que sei que vou poder contar com o apoio em qualquer situação. Não tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho, valem por 1.ooo.
Tenho amigas de infância, acompanhamos a vida umas das outras, primeiro namorado, brigas na família, alegrias, tristezas, casamento, filhos e por ai vai...
Infelizmente com a vida tão corrida, os momentos entre nós acabam sendo poucos, mas bem aproveitados.
E não é porque sua melhor amiga casou, teve filhos, que a amizade de vocês acabou né, claro que não.
Acho possível pelo menos 1 vez no mês marcar um encontro com as amigas, curtir um café, falando bobagens, botando o papo em dia, fazer um clube da luluzinha ahhahhaha.
Graças a Deus, ele colocou amigas maravilhosas em meu caminho, que sei que daqui a 10, 20, 30 anos, elas vão estar aqui comigo.
Claro, ao longo da vida, nos deparamos com pessoas que pensávamos que seriam amigos a vida toda, mas na 1º oportunidade, mostraram ao contrario, (mas ai como mostrei no 2º exemplo, livre-se de amizades falsas).
Mantenha sempre seus verdadeiros amigos por perto.
A amizade é como uma flor, tem que ser regada a cada para dia para não morrer e crescer mais e mais...

8º Mude de emprego.


Aquele teu emprego que não te traz nenhuma felicidade, só estresse, mau-humor, dor de cabeça... Você briga, discute, é vitima de fofoca dos colegas de trabalho, não ta satisfeito. Chega em casa e desconta em cima da mulher, dos filhos, amigos que não tem nada haver com isso, Então Mude!
Uma prima minha passou por isso, trabalhava numa empresa, ganhava super bem, mas em compensação tinha muitas discussões com o chefe, trabalhava sobre pressão e não agüentava mais, uma hora explodiu, foi parar no hospital com alto nível de estresse e logo veio o diagnostico de depressão, ficou 6 meses afastada do trabalho, mas quando voltou, infelizmente nada mudou.  Resolveu sair da empresa, logo arrumou um outro trabalho, ganhando 2 vezes menos, mas hoje esta muito feliz, trabalha com vontade e saiu da depressão.
Então se tu ta num emprego que tu odeia, saia de lá porque sempre vai ter algo melhor pra fazer, mesmo ganhando pouco, trabalha feliz e volta pra casa realizada.


9º Evite as dividas.

Chega época de Natal, as pessoas ficam loucas pra sair gastando todo o 13º salário, é impressionante, ai compra uma T.V e parcela em 24 vezes e se mata o ano todo pra pagar. A mulherada sai louca no shopping comprando de tudo a torto e a direito, como já citei em exemplos acima e eu me pergunto, pra que tanto consumismo?
Eu sei, também sou mulher e adoro comprar, já me deixei levar por esse mesmo consumismo, e depois de sair de uma loja ao chegar em casa, ai que eu parava pra pensar se realmente iria usar aquilo que comprei.
Hoje em dia já sou mais pé no chão.
Conheço pessoas que possuem váriosssssss cartões de crédito, precisa de tudo isso? Do começo ao final do ano sempre estão pagando alguma coisa.
Cancele alguns cartões, isso evita que ficar pagando tarifas, cobranças e ajuda a não cair na tentação de sair comprando tudo e se endividado atoa.
Ao invés de gastar, guarde um pouco de dinheiro pra começar  a fazer aquele curso que falamos, aquela viagem tão esperada, comprar os presentes do próximo Natal a vista, sem precisar fazer parcelas, enfim, organize-se.


10º Tente  realizar todos os seus desejos.


Não adianta só ficar sonhando e fazendo planos em cima de mais planos, tem que realizar !!!
As coisas podem ser mais simples do que imaginamos, basta sermos realistas e lutarmos ao invés de esperar tudo cair do céu.
Se tu não aproveitou 2011, aproveite 2012, a hora de viver é agora.
Não deixe nada para depois, pra mês que vem. Não atrase mais a vida.
Claro que nem tudo na vida é como a gente quer, as vezes a vida nos leva para outros caminhos, mas pra dar certo no final depende mais de nós mesmos, do que de sorte.


Nossa post longo né? Falei demais, hahahhahahha.
Mas era tudo o que tava guardado desde o Natal para poder falar pra vocês.
Espero que quando chegar 2013 todos nós tenhamos realizado todos os planos que fizemos agora em 2012.

Beijo a todos, ótima semana...




6 comentários:

  1. Olá adorei o blog, estou seguindo me segue também?
    beijoos e fique com deus
    www.RebecaCarolinee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse post, adorei as imagens.
    To aprendendo a me desapegar das coisas também.
    Em 2012 vida nova de verdade.
    Bjãoooo.
    Mel.

    ResponderExcluir
  3. Também fiz minha lista de planos para 2012, principalmente fazer um novo curso.
    Bjão Tere.

    ResponderExcluir
  4. oi Tere!
    Quanto tempo hein, demorou pra postar...^^)
    Gigantesco esse post hein... mas muito bem escrito, concordo com tudo o que você falou, e são pontos muito importantes, espero conseguir cumprir esses objetivos ao longo do ano... e que você também consiga.
    Ótimo 2012 pra você!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ricky, ótimo 2012 pra você também!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Ola Tere!

    Passadinha no seu blog...

    Feliz 2012!

    Bjs

    ResponderExcluir