Visitantes

contador de visitas gratis

14 de setembro de 2012

Nasceu o MEU GUSTAVO...


Olá pessoas queridas...
E ai como estão? Passei um tempinho longe, mas por um ótimo motivo...
FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZ DEMAIS, MEU BABY NASCEU DIA 29/08, 4.565KG E 53CM... GRANDEEEEEEEEE...

Graças a Deus deu tudo certo, foi parto cesariana, o pós parto que é muito chato, mas enfim, dos males o menos, amanha é a consulta com a pediatra no posto.
O Gustavo é tão esperto, tão lindo meu bebezão é , coisa mais rica da minha vida, vontade de morde, mas ele ainda é novinho demais pra isso.
Relatando o parto.
Completei 41 semanas dia 29/08, cheguei à maternidade e fui internada para induzirem o meu parto.
Cheguei era 7:30 da manhã, minha irmã preparou os papeis da minha internação e me levaram para a sala pré-parto (aiaiaiai) neste momento já estava nervosa. Troquei de roupa, fui examinada pelo meu médico, tudo ok, me colocaram no soro com um remédio para ajudar na dilatação, eu tinha contrações, mas não sentia absolutamente nada, nem dor, nem nada de nada, só um nervoso muito grande... Enfim tomei soro durante 7 longassssssss horas e nada de dilatação, eu era monitorada de 20 em 20 minutos , até que o médico decidiu que a cesariana seria a melhor opção para mim e para o meu bebe, afinal minha gravidez era de risco.
Trocaram toda a minha medicação, veio o anestesista me explicar como tudo ia funcionar, então fui encaminhada a sala de parto. Na hora da anestesia tensão total, 5 tentativas e nada, neste ponto eu já estava cansada de levar tantas agulhadas e tremia de tanto medo e nervoso, mas na sexta tentativa deu certo e em cerca de 5 minutos já não sentia mais minhas pernas.
Começaram os procedimentos e enfim meu baby nasceu as 16:56 da tarde. Quando escutei o choro dele, chorei junto de tanta felicidade em saber que ele estava dando o primeiro sinal de vida, a enfermeira veio e me mostrou ele, LINDO, MARAVILHOSO, UM ANJO PERFEITO DE DEUS.
Depois que o medico terminou de dar os pontos internos e externos, me levaram pra sala de pós-parto, me trouxeram o Gustavo pra primeira mamada, foi lindo, ficamos cerca de 2hrs assim, deitados juntinhos, e eu não conseguia mais olhar para outro lugar.
Depois de 2hrs e meia, comecei a sentir novamente minhas pernas e então me levaram para o quarto junto com o Gustavo. Depois de 72hrs e algumas frustrações e muito choro, (Chorei bastante pois não estava conseguindo amamentar por causa da cesariana, meu leite não vinha mais L) , mas a médica me explicou que era normal, afinal casaria é uma cirurgia de médio porte.
Depois de quase 5 dias na maternidade, recebemos alta.
Ai foi só alegriaaaaaaaaaaaaaaa, apesar das noites mal dormidas, do cansaço, da falta de tempo pra se alimentar e tomar banho, TUDO VALE A PENA quando olho pro Gustavo, amo ele demais, é um sentimento sem igual, sem explicação, só quem é mãe é que sabe...
Claro que ainda não me sinto muito bem, não vejo a hora desses 40 dias passarem logo, não posso fazer muito esforço, as atividades da casa, e fora o humor, srsrsrs... Sensível demais, às vezes sinto que não vou dar conta do recado, que vou enlouquecer. Mas sei que isso vai passar.
O pior já passou, foi todas as noites que passei em claro pensando se ele estava bem dentro de mim, se ele era “perfeito”, se iria nascer no tempo certo e por aí vai.
Hoje ele está com 16 dias de vida. Não vejo a hora dele começar a engatinhar, quero morder muito essa coisa fofa.
Quero aproveitar cada segundo, cada sorriso, cada choro, cada brincadeira que ele fizer.
Obrigada meu Deus pelo filho maravilhoso que me deste.
Dia 19/09 é meu aniversario, ganhei o melhor presente da minha vida! 



TODO MUNDO DIZ QUE ELE É A MINHA CARA... srrsrrsrs... A alguns anos atrás eu escutava essa canção da Maria Rita e me perguntava quando que essa música seria pra mim, ela é perfeita, é o que estou sentindo no momento e não vejo a hora de escutar a frase mais linda do mundo: MAMÃE TE AMOOOOOOOOOOOOOO... 

 


Maria Rita- Cria.

Crescendo foi ganhando espaço
Pulou do meu braço
Nasceu outro dia e já quer ir pro chão
Já fala mãe, já fala pai
Já não suja na cama
Não quer mais chupeta
Já come feijão
E posso até ver os meus traços nos primeiros passos
Tropeça e seguro e não deixo cair
Se cai, levanta, continua
A porta da rua fechada
Criança não deixo sair
Da linha, da linha
Reflexo no espelho leva à emoção
A lágrima ameaça do olho cair
Semente fecundou
Já começa a existir
É cria, criatura e criador
Cuida de quem me cuidou
Pega na minha mão e guia...
Aiai... É um sentimento que não tem como explicar, é muito mais que amor, é loucura e não sei como existem "mulheres" que tem a coragem de abandonar seus filhos, jogar no lixo, abandonar na rua, como é que pode isso?
Enfim...
Quero agradecer a todas que torceram por mim, que me desejaram tudo de bom, vocês são umas queridas, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, nós sabemos quando um carinho é verdadeiro.
Ótima tarde a todas...






5 comentários:

  1. OOOOOOOWWWWWW LIINDAA parabéns! Tenho certeza que será muito feliz, as noites mal dormidas valerão a pena e quem eh mãe sabe como ninguem aproveite bem seu anjinho, SEJA MUITO, MUUUUUUUUIIIIIIIIIITOOOO FELIZ
    -->Clik aqui e visite o Miss Girl <--

    **KISSES
    -----------
    RAWR *-*

    ResponderExcluir
  2. MAS JÁ????QUE RÁPIDOOOO
    ELE É LINDO AMIGA, UM BEBEZÃO.
    DAQUI A POUCO NEM VAI SE LEMBRAR MAIS DOS MOMENTOS RUINS, TUDO PASSA....
    VAI COM CALMA , CURTA CADA MOMENTO , PORQUE PASSA MUITO RÁPIDO, E NUM PISCAR DE OLHOS JÁ CRESCERAM E GANHAM ASAS...E DAÍ SÓ FICA A SDSSSSS.
    E SÓ VAI ENTENDER ISSO QUE TE ESCREVO QDO ACONTECER!
    SEJA MUITO FELIZ, MUITA SAÚDE , MUITO AMOR E CARINHO PRA VOCÊS.
    PARABÉNS!
    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo Tere, estou aqui com lágrimas nos olhos. Que maravilha que deu tudo certo. Sobre as mudanças de humor e as emoções à flor da pele talvez os florais possam ajudar, especialmente os Florais de Saint Germain e os Florais Filhas de Gaia. Uma terapeuta de florais poderia indicar os mais adequados para ti.

    Eu confio muito nos florais porque foi o que me tirou da depressão e das crises de choro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo menino!
    Amiga que alegria, saber que foi abençõada com uma linda criança, e parece já ter mais de um mês, uma fofura seu filhinho.
    Logo vc vai nos contar que o Gustavo já diz mamãe.
    Para vcs um feliz fds!
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ohh coisa linda meu Deus!
    Parabens, que seu bebe tenha sempre muita saude e vc sabedoria para educa-lo!
    Sei bem o que esta sentindo... tb ando nas nuvens com minha pequena!

    :)

    ResponderExcluir