Visitantes

contador de visitas gratis

31 de outubro de 2012

Happy Halloween...


O Dia das Bruxas chegou!!!
E ai quem vai comemorar? Aqui o povo tá animado hehe...
Trouxe a continuação do post passado e uma receita bem divertida!

Bolo Cemitério...




É bem simples de fazer.            
Um bolo de chocolate comum que vocês estão acostumados a fazer,quadrado ou retangular.
Faça uma cobertura como ganache ou brigadeiro mole,coloque por cima e jogue granulado,podendo ser aquele rústico ou o tradicional.
Com uma faca marque os "túmulos", fazendo riscos com o espaço mais ou menos de 5cm de largura para 8 ou 10cm de comprimento.
Para fazer as lápides,pode ser bolacha de leite ou de maizena como também os biscoitos da receita acima,só modelar como preferir!


Halloween era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.
Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas".

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas ou Finados aqui no Brasil, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes", bolos de alma, que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-nas a ir para o céu.

Dica de Filme: 


Para finalizar tem uma dica de filme para este Dia das Bruxas...
Practical Magic (Da Magia a Sedução)
Filme Lindo que eu amooooooooo demais, acho que já falei dele no blog.
Filme leve, romantico, ADOROOOOOOOO...


Sinopse:
Por mais de 200 anos, as mulheres da família Owens foram culpadas por tudo que acontecia de errado na sua cidade. Este fato teve origem em uma ancestral, Maria Owens, que foi acusada pela população da cidade de ser uma bruxa. A população do vijarejo tentou enforcá-la, mas ela escapou, e foi exilada para uma ilha próxima, carregando em seu ventre uma criança.
Conforme avançava sua gestação, Maria esperava por seu amor, pensando que o mesmo viria resgatá-la. Porém isso nunca aconteceu, e em um momento de desepero Maria lançou contra si mesma um feitiço para que nunca mais voltasse a se apaixonar.O que ela não podia prever é que este feitiço iria estender-se para todas as pŕoximas gerações e tornar-se uma maldição sobre a família: qualquer homem que ousasse se apaixonar pelas mulheres da familia Owens acabaria morrendo tragicamente.
O filme conta a história das irmãs Frances (Stockard Channing) e Jet (Dianne Wiest) e de suas sobrinhas, Gillian (Nicole Kidman) e Sally (Sandra Bullock) e mostra o quanto essas mulheres sofrem (principalmente Sally) devido ao preconceito da cidade e o seu terrível encantamento.
Sally (Sandra Bullock) tenta ao máximo viver uma vida normal, mesmo sendo muito talentosa com a magia. Ela se apaixona, tem duas filhas e vive feliz, até que um dia, por causa do feitiço jogado por sua acestral, seu marido morre tragicamente, à deixando viúva. Sua irmã Gillian (Nicole Kidman), não tem sorte com os homens e sempre teme se apaixonar devido à maldição.

Enfim, aproveitem e divirtan-se...
Gostosuras ou Travessuras?



Nenhum comentário:

Postar um comentário