Visitantes

contador de visitas gratis

11 de julho de 2011

Joinville-SC (Minha Cidade) ...


Joinville é a maior e mais rica cidade no Estado de Santa Catarina, situando no sul do Brasil. Também conhecida como a "Cidade das Flores", "Cidade das Bicicletas" ou "Cidade dos Príncipes"

A cidade foi um "presente de casamento". Em meados de 1843, o príncipe francês, Fracois Ferdinand Felipe, casou uma princesa portuguesa, Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, Imperador do Brasil.
Para homenagear essa união, o patriarca deu a terra (onde hoje fica Joinville) como presente de casamento ao casal real.
Chamada primeiramente, Colonia Dona Francisca, somente um ano mais tarde, em 1852 recebeu o nome atual de Joinville

(Mirante de Joinville, localizado no alto do Morro da Boa Vista, à 250 metros de altura, proporciona uma maravilhosa vista panorâmica de 360º de Joinville, da Baía de Babitonga e de São Francisco do Sul. Um passeio imperdível.)

Maior cidade de Santa Catarina, tem em seus limites as sedes de gigantes da economia nacional que garantem força industrial, além de atrair mão-de-obra qualificada.

515.250 habitantes,
Com um IDH estimado em 0,857, fica colocado entre as 15 melhores cidades. Contando com uma economia ativa, o municípío é o 3º maior polo industrial do Sul.
  
Fundada em 9 de março de 1951, apesar de colonizada por imigrantes alemães, a cidade de Joinville, Santa Catarina, tem nome francês. É que a área onde foi construída coube como dote à princesa Francisca Carolina, irmã do imperador Pedro II, ao casar-se com o príncipe de Joinville, filho do rei Luís Felipe da França.

Santa Catarina é uma referência internacional na dança. No município de Joinville funciona, desde março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, filial da mais respeitada instituição de ensino de balé do mundo, o Teatro Bolshoi de Moscou.

 Bom, AMO minha cidade...





                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário