Visitantes

contador de visitas gratis

29 de julho de 2011

Suco de melão com gengibre (Alimentos termogênicos)



Olá.
Fiquei sabendo de um suco de melão com gengibre, que é uma delicia e promete ajudar quem está pensando em perder uns quilinhos.
Alimentos termogênicos , melhoram o funcionamento do nosso organismo e  aceleram o  metabolismo e além de tudo ajudam a emagrecer.
 

Ingredientes:

1.  2 fatias de um melão
2.  Expremer meio limão.
3.  4 fatias de gengibre, +ou- o tamanho de uma moeda de 1 real.
4.  Um pouco de uva passa
5.  Sementes do melão
6.  Meio copo de água gelada.


Preparo:

1. Bater tudo no liquidificador e tomar. (não é necessario coar o suco)

Veja o preparo em video: http://msn.bolsademulher.com/video/suco-que-emagrece-kGq.html

Sobre alimentos termogênicos...



Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento.
Porém é importante deixar claro que só consumir estes alimentos não vai adiantar, é preciso antes de qualquer coisa ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos.

Alguns alimentos termogênicos...

Canela
A canela melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico. Você pode colocar uma pitada de canela no café ou em frutas. Por exemplo, que tal uma banana ou maçã no microondas com gotinhas de adoçante e canela?

Gengibre
Assim como a pimenta, se for consumido frequentemente também pode aumentar 20% o metabolismo. Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos. O gengibre também é muito utilizado para enjôo.

Água gelada
Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias, pois é preciso elevar a temperatura da água gelada no organismo e isso gera uma energia maior.

Pimenta
A pimenta vermelha (caiena) possui uma substância chamada capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada e outros pratos.

Chá verde
O chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Comece com 1 xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.

Outra coisa importante a ressaltar é que o consumo desses alimentos só deve acontecer se você não tiver nenhuma restrição médica, e quanto a quantidade também não é estabelecida, vai de cada um, porem é  bom esclarecer que a ingestão exagerada destes alimentos pode ser prejudicial. 




 ;)

2 comentários: